quinta-feira, 14 de março de 2013

MYLAR ESPECIAL - A ORIGEM


Os anos 60 podem ser considerados como os anos dourados para as Histórias em Quadrinhos no Brasil, quando juntas as editoras publicavam tiragens gigantescas de 500.000 exemplares por mês, e mais de 120 títulos estavam a disposição nas bancas.
E os Super Heróis não eram privilégio somente das grandes editoras cariocas como: a EBAL, e a RGE; em São Paulo a pequena editora La Selva publicava "O Homem Mosca". com uma expressiva tiragem de 40.000 exemplares.
Neste panorama de entusiasmo devido aos resultados das vendas, que as pequenas editoras paulistas encomendaram a seus colaboradores novos heróis.
Além de ter sido um dos maiores ilustradores de quadrinhos reconhecido como mestre em três paises, Argentina, Brasil e Inglaterra já que colaborou por algum tempo com a Fleetway Londrina, Eugenio Colonnese era também um grande criador de vários personagens de muito sucesso na Nona Arte.

Ele apresentou então o personagem Mylar, que imediatamente foi aprovado. Os roteiros ficaram a cargo de Luis (Meri) Quevedo.
Mylar foi criado pelo Estudio D'Arte que pertencia a Rodolfo Zalla e Eugenio Colonnese. produziam e publicavam através de alguma editora que se interessasse.
Mylar foi publicado em 1967 através de uma pequena editora paulista chamada  "EditoraTaika", chegando até a edição de # 8 em Junho de 1968, quando deixou de circular.
Mas quem era este Super Herói cheio de boas intenções... onde ficava oculto o seu QG?, quais eram as armas que utilizava?. E a sua identidade? Teria sido revelada?
Para obter todas as respostas para estes questionamentos, é só você clicar no link para conhecer esse fantástico personagem: MYLAR - O Homem Mistério", criação do grande mestre: EUGENIO COLONNESE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário