segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

TARGO

TARGO # 1


Mais um scan de uma edição de um personagem que surgiu na década de 60, influenciado pelo sucesso do personagem “Tarzan” de Edgar Rice Burrougs, que era publicado pela editora EBAL e pelos filmes de Tarzan com Johnny Weismiller, Lex Barker e Gordon Scotty que eram exibidos nos cinemas na época.
Targo era um personagem que vivia com sua esposa Arimá e seu filho adolescente Aurici, no Planalto Sagrado, um pequeno mundo pré-histórico perdido na selva amazônica.
A revista Targo foi lançada no inicio dos anos 60 pela editora “Taika”, os roteiros ficaram a cargo da experiente roteirista Helena Fonseca, e para ilustrar o experiente e talentoso argentino Rodolfo Zalla um dos grandes ícones dos quadrinhos argentinos e brasileiros.
Pode-se observar em seu trabalho um grande conhecimento de anatomia humana, em um período em que se desenhavam os personagens de maneira clássica, diferente de hoje em dia, onde os artistas acabam “inventando músculos”, criando personagens exageradamente fortes, fora de proporção e fora da realidade.
Esta edição apresentada é uma republicação do final da década de 80 por outra pequena editora de São Paulo  chamada “Editora Ninja” que se localizava no Bairro do Tatuapé.
Clique no link e aprecie este grande trabalho da dupla Fonseca/Zalla que estará presente em muitos scans que serão postados no blog, e boa leitura.





4 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    O Targo já conhecia, no entanto, este número eu não tinha. Tenho pelo menos duas digitalizações. Se quizer posso enviar-lhas.

    Bem-haja, e obrigado pelo seu esforço que nos possibilita ver e conhecer estas maravilhas.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Salve meu amigo Luis,
    Quero sim, me envie as duas digitalizações, que poderá ser postada no "Banca".
    Obrigado por mais um comentário.
    Abraço e bom fim de semana.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Tem como enviar o link dnv? Não funciona

    ResponderExcluir