Olá galera que curte os quadrinhos brasileiros, obrigado por visitar nosso blog e desejo um boa semana e um bom fim de mês para todos.
A galerinha mais jovem de hoje, vive a febre dos "Mangás", infelizmente hoje em dia um dos poucos gêneros de quadrinhos que ainda vendem no Brasil . Mas o que essa nova geração não sabe que o gênero Mangá surgiu no Brasil, na década de 60 com Claudio Seto, desenhista, argumentista na Editora EDREL e principalmente editor que teve a sua melhor fase na época em que trabalhava na editora paranaense Grafipar.
No período em que estava na Editora EDREL, lançou várias revistas no gênero Mangá sendo uma das principais a revista "O Samurai" que o "Banca" trás para vocês nesta postagem.
Numa época em que o Mangá, era praticamente desconhecido no Brasil, sendo conhecido e apreciado apenas pela colônia japonesa, com poucas lojas no Bairro da Liberdade na capital paulista; que importava estas revistas, ele lançou no mercado brasileiro este gênero atualmente tão popular em nosso país.
Como vocês poderão observar, as histórias e as cenas são bastante fortes e violentas, trazendo ao publico brasileiro toda a magia da cultura oriental, com seus códigos de honra, eu confesso que quando li naquela época achei muito forte e impactante.
O crédito deste scan é do amigo e colaborador: Alvarez, a ele nossos agradecimentos.
Então amigos, cliquem na hiperligação para curtir esta bela e rara obra prima dos quadrinhos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário