domingo, 11 de agosto de 2013

CHET # 4


Olá pessoal, neste domingo o "Banca" nos traz mais um scan de uma revista de um gênero que fez muito sucesso no Brasil, principalmente dos cowboys personagens de filmes da Matiné, que brilharam quando publicados pela editoras cariocas EBAL e RGE; além de outra editoras menores de São Paulo, estou me referindo ao gênero Western.
Postamos mais um scan de uma revista de western muito especial pois ela foi escrita e desenhada no Brasil, por grandes artistas brasileiros.
O personagem Chet McKee surgiu pela primeira vez em 1979, e foi produzida pela equipe formada por: Otácilio D'Assunção como editor, Wilde Portela roteirista, Watson Portela, Ofeliano, Antonio Homobono, Eduardo Vetillo, Balieiro e Sacaibu como ilustradores.
Apesar de Chet ter sido criado no Brasil, foi uma da melhores criações do western mundial, que saiu da imaginação de Wilde Portela.

Chet chegou a vender 80.000 exemplares, um verdadeiro sucesso, e só foi descontinuado devido ao pedido de concordata e falência da Editora Vechhi.

Crédito: blog HQ Point.


Nenhum comentário:

Postar um comentário