sábado, 18 de janeiro de 2014

UMA HISTÓRIA... UM ARTISTA POR DIA - XIII

DESEJO DE MATAR

FLAVIO COLIN


Flavio Colin é sem duvida alguma o melhor estilista que os quadrinhos brasileiros já tiveram desde o seu inicio.
Flavio é natural do Rio de Janeiro, e foi um desenhista puramente autodidata, aprendeu a desenhar reproduzindo trabalhos de seus grandes mestres: Chester Gould, Alex Raymond, Milton Cannif, André Le Blanc e outros.
O inicio de sua carreira foi em 1956, na editora RGE, fazendo inicialmente vinhetas, história de uma página e ilustrações. Em 1959 desenha o personagem “O Anjo”, uma adaptação para os quadrinhos de uma série radiofônica criada por Álvaro de Aguiar. Depois disso veio a adaptação da série da TV para os quadrinhos do “Vigilante Rodoviário”.
Devido às dificuldades de sobreviver dos quadrinhos, passou um longo período trabalhando em agências de publicidade. Voltou aos quadrinhos no final da década de 70 através da Editora Graphipar.
Pela editora Graphipar Flavio desenhou pelo menos umas duzentas histórias. Na editora Vecchi colaborou com a revista “Spektros”, Inter Quadrinhos, e pela editora D’Art “Mestres do Terror” e “Calafrio”.
Para apreciar esta pequena amostra deste mestre de traços vigorosos, grafismo perfeito, rostos e corpos definidos com poucas linhas, mas sempre com expressão dramática e movimentação dinâmica, é só clicar na hiperligação.
Ah! Não se esqueça de deixar seu comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário