sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

JET JACKSON # 17


Olá você que é fã dos quadrinhos brasileiros, e que está aí na frente de seu monitor, nós do blog estamos trabalhando forte para trazer prá você o melhor dos quadrinhos brazucas.
 Em 1960, a série de televisão "Jet Jackson, o comandante meteoro", chamou a atenção de Jayme Cortez, então diretor de arte da Editora Continental (que, com a saída de Miguel Penteado para fundar a GEP, virou a famosa Editora Outubro). Ele já tinha lançado duas revistas com personagens que vinham da TV Record, ambas com sucesso, Capitão 7 e Capitão Estrela.

Então, tratou de por nas bancas uma revista de Jet Jackson para ver no que dava - e ainda conseguiu o patrocínio de uma grande loja da época (Isnard, "onde é fácil comprar") que anunciava na revista TVs Philco Predicta como as melhores para se assistir ao seriado.

A revista foi um grande sucesso e durou 23 números, sendo depois reprisada pela editora que sucedeu a Outubro, a Taika, em vários almanaques, o último deles em 1973.

Tudo isso, é bom frisar, sem pagar um centavo de royalties a ninguém, como era prática comum na época. Inclusive há um texto na revista dizendo que os editores estavam nacionalizando o personagem a pedido dos leitores, mas isso apenas com relação a produzi-lo no Brasil, pois as histórias continuaram com "sabor americano", para serem fiéis ao seriado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário