terça-feira, 3 de setembro de 2013

SUPERHEROS # 1


Olá pessoal estamos de volta com mais uma raridade que mostrava bem qual era a tendência dos quadrinhos da década de 60, ou seja, embarcar no sucesso do lançamento no Brasil dos Super Heróis Marvel.
A Editora EDREL, tinha como linha de frente as publicações eróticas e de terror, gêneros esses que viriam a sucumbir com a repressão politica da época.
Heros foi o primeiro super herói da editora, foi uma criação de Paulo I. Fukue em 1967, e teve a colaboração de Nelson C. I. Cunha, ambos deram vida às suas aventuras.
A aparência atlética do personagem foi inspirada no fisioculturista Heros Vilhegas Filho, que também lhe emprestou o nome.
Depois das primeiras edições o nome do personagem foi modificado para Super Heros, recebeu poderes de um alienígena, e tinha também um cinturão atômico; parece que nesta época, influenciados pelo desenvolvimento da ciência nuclear, os autores tinham essa maneira para dar poderes aos seus heróis.

O crédito deste scan, é do amigo Alvarez e do blog HQ Point, agradecemos aos amigos.

Então cliquem na hiperligação, para conhecer mais esta raridade dos quadrinhos brasileiros que foi tirada do fundo do baú do tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário