sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ÁLBUM - LUCAS DA FEIRA


Olá galera estamos de volta com mais material dos quadrinhos brasileiros, para você que aprecia a Arte Sequencial e os artistas de nossa terra.
Todos nós sabemos que a Europa, a muito tempo já elevou as Histórias em Quadrinhos ao Nível de Arte, apresentando um magnifico material em forma de sagas em seus álbuns ilustrados.
Mas os artistas brasileiros em nada ficam a dever em sua arte apresentada em álbuns, e o álbum Lucas da Vila de Sant’Anna é a maior prova disso.

“Quem foi Lucas da Feira? Até hoje não existem dados precisos que detalhem quem foi o negro que se rebelou contra a sociedade escravocrata em que viveu. Sabe-se que atuou nos arredores da atual cidade de Feira de Santana, nos começos do século XIX, atacando tropeiros que iam e vinham da Feira de gado. Alguns dizem que fazia isso para depois repartir com outros negros e pobres, outros afirmam que nunca passou de um psicopata desumano. Longe de responder a essas questões a obra de Lucas da Vila de Sant’Anna busca dialogar com diversas fontes, oficiais ou não, para mostrar uma história possível da personagem, suas motivações e assim reapresentar esse mito histórico para os leitores do século XXI”!
A polemica trajetória do lendário escravo Lucas da Feira, misto de herói e salteador, ressurge em pleno século XXI , no traço vigoroso de Hélcio Rogério, e no roteiro denso e embasado de Marcelo Lima e de Marcos Franco.

O credito desta postagem é de P.C. Castilho do blog HQ Point.

Você simplesmente precisa conhecer esta obra, clique na hiperligação e se extasie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário