quarta-feira, 25 de setembro de 2013

JERÔNIMO, O HERÓI DO SERTÃO # 26


Olá galera que curte os gibis brasileiros, hoje o "Banca", traz o scan de um título que foi um grande fenômeno na época e um grande sucesso da Editora RGE (Rio Gráfica Editora).
Jerônimo foi criado por Moyses Weltman para a  emissora: Rádio Nacional em 1953. Paladino da justiça e andarilho dos sertões brasileiros, Jerônimo estava sempre pronto onde quer que o bem e a justiça precisasse triunfar.
Sempre lutando tendo ao lado seu fiel companheiro o Moleque Saci, sua carreira nas histórias em quadrinhos começou em 1957, publicado pela RGE, desenhado por Edmundo Rodrigues a revista durou 5 anos com 62 edições e 5 almanaques.
Como muitos personagens brasileiros Jerônimo caiu num desmerecido ostracismo apesar de ter sido um tremendo sucesso no mercado editorial brasileiro por muito tempo. Além de ter sido esquecido por seus fãs, é um personagem completamente desconhecido dos leitores das novas gerações, e se faria necessário resgata-lo.
Para vocês das novas gerações possam conhecer esta grande obra dos quadrinhos brasileiros, o Banca trás mais esta aventura de; jerônimo, O Herói do Sertão!
Clique na hiperligação para baixar e depois curtir esta revista deste grande personagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário