segunda-feira, 17 de março de 2014

PABEYMA # 1


Olá pessoal aqui estamos com mais uma postagem do blog Banca dos Gibis Brazucas, trazendo a vocês o melhor dos quadrinhos brasileiros.
Este post é muito interessante porque ele marca a diversidade de gêneros que já foram abordados nas HQs brasieliras, este por exemplo se trata de Ficção Cientifica e de muita qualidade.

No ano de 1968, a Editora Edrel lançava nas bancas o primeiro número de Pabeyma – o primeiro, infelizmente, de uma curta série de quatro números (todos no formato americano, 34 páginas p&b). Uma pena que não tenha continuado por mais 400 números, tão formidável e precursora é esta criação de Nelson Ciabattari y Cunha, brilhantemente ilustrada por Paulo I. Fukue. Este, na ocasião, já havia criado outros dois heróis brazucas, que também foram publicados pela Edrel: Tarun (ok, mais adequado seria chamar-se “Tarzun”) e o interessantíssimo Super Heros (t.c.c. Heros). Fukue foi também ilustrador do ótimo Sanjuro, O Samurai Impiedoso, criação de Paulo Hamasaki, que seria lançado alguns anos depois, pela M&C Editores.

As capas da únicas quatro edições que saíram com este herói.

Crédito desta edição é do Alvarez, que muito tem contribuído com os blogs de scans de quadrinhos, valeu amigo!

Para conhecer este interessante material é só clicar na hiperligação, e boa leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário