segunda-feira, 24 de março de 2014

O SAMURAI # 3


Olá galera que está em busca na grande rede por quadrinhos brasileiros e de qualidade, aqui no “Banca do Gibi Brazuca” você vai encontrar tudo o que já foi publicado no Brasil em matéria de Nona Arte.
O gênero Mangá surgiu no Brasil, na década de 60 com Claudio Seto, desenhista, argumentista na Editora EDREL e principalmente editor que teve a sua melhor fase na época em que trabalhava na editora paranaense Grafipar.
No período em que estava na Editora EDREL, lançou várias revistas no gênero Mangá sendo uma das principais a revista "O Samurai" que o "Banca" trás para vocês nesta postagem.
Numa época em que o Mangá, era praticamente desconhecido no Brasil, sendo conhecido e apreciado apenas pela colônia japonesa, com poucas lojas no Bairro da Liberdade na capital paulista; que importava estas revistas, ele lançou no mercado brasileiro este gênero atualmente  tão popular em nosso país.
Hoje trazemos o # 3 desta revista, e notem como o traço de Claudio Seto, e bem fiel ao Mangá japonês, apenas adaptado para a leitura ocidental (da esquerda para a direita e de baixo para cima).

O crédito deste scan é do amigo e colaborador: Alvarez, a ele nossos agradecimentos.

Então amigos, cliquem na hiperligação para curtir esta revista que hoje é um clássico dos quadrinhos brasileiros.


2 comentários:

  1. Prezado amigo lenilton,
    Agradeço por sua informação, e já foi feita a correção.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir