domingo, 27 de outubro de 2013

JERÔNIMO # 4


Olá meus amigos que curtem um bom gibi de histórias em quadrinhos brasileiras, vocês vieram ao lugar certo, o blog Banca dos Gibis Brazucas, que divulga os mestres e as grandes obras dos quadrinhos brazucas.
Ele está de volta ao blog, um dos heróis aventureiros mais queridos do Brasil, mas que injustamente está sendo esquecido: "JERÔNIMO,  O Herói do Sertão".
Jerônimo nos quadrinhos é considerado a maior obra do grande ilustrador brasileiro: Edmundo Rodrigues, que depois de um sucesso estrondoso com dezenas de edições pela Editora RGE (a atual Editora Globo), chegou a ser publicado posteriormente pela Editora Bloch, onde Juarez Odilon foi diretor de arte, só que na nova editora este sucesso não se repetiu, os tempos eram outros e os Super Heróis da americana Editora Marvel Comics dominava o mercado.
Este scan que apresentamos hoje é de uma rara edição publicada a 56 anos, de um período em que a revista do Jerônimo estava no auge de seu sucesso.
Para que o pessoal mais experiente possa matar a nostalgia e os mais jovens possam conhecer e curtir este grande personagem o blog "Banca" trás neste domingo esta magnifica edição.
Então amigos não esperem mais e cliquem na hiperligação, para baixar e viver as grandes aventuras de Jerônimo e seu companheiro Moleque Saci.


4 comentários:

  1. Olá amigo Nunjo,
    Temos mais algumas edições deste grande personagem das HQs. brazucas, que serão postadas aqui no "Banca".
    Grato por seu comentário e um abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  2. Juarez Odilon? Não, era o Edmundo Rodrigues!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Agenor,
    Ôh Louco!!!, Desculpe a "viajada", você tem toda a razão, estava pensando no Edmundo Rodrigues e escrevi o Juarez Odilon!!!
    Grato amigo pela observação.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir