terça-feira, 15 de outubro de 2013

EPOPÉIA ESPECIAL - CHAMADA GERAl


Olá amigos, hoje temos uma postagem muito especial, o scan da edição Especial de Epopéia em comemoração aos 25 anos da saudosa Editora EBAL que foi comemorada em 1970.
E digo que esta postagem é muito especial principalmente para mim, porque apesar de ser um assíduo leitor das revistas da EBAL, não consegui adquirir um exemplar desta belíssima revista, ilustrada pelo grande mestre dos quadrinhos Eugênio Colonnese. E só consegui conhecer este trabalho em 2010 (40 anos depois) graças ao trabalho realizado por Lenimar Andrade que scaneoou a revista e disponibilizou na grande rede.
Foi grande a emoção ao ver a história criada por Pedro Anísio, onde os heróis em quadrinhos, dos contos de fadas e da história foram convocados para viajar no tempo e espaço e visitar o Reino Encantado das Histórias em Quadrinhos, ou seja conhecer as instalações da famosa e querida editora EBAL.
Nessa edição de luxo, muito caprichada, Colonnese nos brinda com uma belíssima capa e passeia por todos os gêneros dos quadrinhos: cômicos, infantis, super heróis e histórico, demonstrando todo o seu talento.
Esta é uma edição que você não pode deixar de conhecer!
Para isso é só clicar na hiperligação, fazer o download e encher os olhos com "esta beleza".


6 comentários:

  1. Amigo, infelizmente o link do mediafire não está on, de resto muito obrigado pela excelência de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Andrezinho,
      Obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho, e agradeço pela informação do problema com o link desta postagem que já foi substituído.
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  2. Olá, Sabino !
    Vasculhando meus HD's encontrei 32 numeros digitalizados da revista Mestres do Terror dos 62 que foram publicados pela editora D-Arte entre 1982 e 1991. Posso mandar? Como faço?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo CAAC,
    Claro que pode me mandar, e acredito que a maneira mais facil seria você fazer o Uploader dos scans em um servidor (Mega, Zippyshare, 4shared, etc); e depois me enviar os links.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Olá Sabino,
    nunca me interessei em uploads. Sou um "sanguessuga", como dizem por aqui.
    Shhhh... que ninguem nos ouça: vc não guarda cópias em HD proprio? hehe :))
    Posso mandar por email ou é melhor criar os links?
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo CAAC,
    Fique de consciência tranquila, pois por dez anos também fui "sanguessuga" só baixando scans, até que resolvi criar vergonha e colaborar e criei dois blogs, rs, rs, rs.
    O ideal seria enviar os scans através de link, pois por email talvez não seja possível pois os arquivos são grandes.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir