sábado, 1 de junho de 2013

RAIO NEGRO # 13


A postagem de hoje nos trás de volta um grande sucesso dos quadrinhos brasileiros: Raio Negro.
Raio Negro surgiu em 1965, criação de Gedeone Malagola, que além de desenhista é muito conhecido do publico brasileiro como um grande roteirista de histórias em quadrinhos, e também por duas outras grandes criações: O Lobisomem e A Mumia, que iremos postar no Banca dos Gibis Brazucas,  publicados pela mesma editora GEP (Gráfica e Editora Penteado) que publicava o Raio Negro.
Gedeone escreveu e desenhou 24 aventuras do Raio Negro, 11 aventuras de um outro personagem seu: O Homem Lua e 3 de um terceiro personagem chamado: Hydromen, num total de 460 páginas.
A edição desta postagem é muito especial, pois este # 13 da revista Raio Negro foi ilustrada por um grande mestre dos quadrinhos brasileiros, que se destacou no cenário nacional desenhando por muitos anos o famoso personagem: Jerônimo, o herói do sertão.
Edmundo Rodrigues ilustrou esta edição juntamente com seu irmão Edno Rodrigues, apresentando um belo visual para o herói.
Você não pode perder essa raridade dos quadrinhos nacionais e basta você clicar na hiperligação; e não esqueça de deixar seu comentário.





6 comentários:

  1. valeu sabino por esta do raio negro, agora para te informar que o quadribrasil tem duas historia do raio negro a nr 1 e outra contra a espia, vale apena dar uma olhada ok um abraco
    helio

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Helio,
    Satisfação em receber noticias suas.
    Agradeço pela dica, e obrigado por comentar no blog.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Sabino, esta foi a primeira HQ do Raio Negro que li, a primeira revista dele que comprei, em um sebo em Recife... quanta nostalgia! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Cavaleiro do Sertão,
    Fico muito contente por poder proporcionar aos amigos a alegria de rever, os quadrinhos significativos, como foi este Raio Negro prá você.
    Grande Abraço, grato por seu comentário, e continue a nos acompanhar que muita emoção ainda vai rolar.
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. o link está quebrado, o arquivo foi deletado

    ResponderExcluir

  6. Olá galera do Gibis Brazucas, tudo bem?

    Por gentileza, poderiam reupar essa HQ, pois está off no local atual.

    Obrigado

    ResponderExcluir