sexta-feira, 7 de junho de 2013

CHET # 2


Olá galera, hoje o "Banca" nos traz mais um personagem de um gênero que fez muito sucesso no Brasil, principalmente dos cowboys personagens de filmes da Matiné, que brilharam quando publicados pela editora carioca EBAL; estou me referindo ao gênero Western.
Mas teremos hoje a estréia de uma revista de western muito especial pois ela foi escrita e desenhada no Brasil, por grandes artistas brasileiros.
O personagem Chet McKee surgiu pela primeira vez em 1979. O executivo Lotário Vecchi queria ter na editora (Vecchi), um personagem de western nos moldes de Tex, escrito e desenhado no Brasil, e a tarefa de escrever os roteiros foi dada a Wilde Portela que escreveu todas as edições.
Para realizar este grande tarefa de levar ao mercado uma criação brasileira do gênero exigiu o trabalho de uma equipe formada por: Otácilio D'Assunção como editor, Wilde Portela roteirista, Watson Portela, Ofeliano, Antonio Homobono, Eduardo Vetillo, Balieiro e Sacaibu como ilustradores.
Apesar de Chet ter sido criado no Brasil, foi uma da melhores criações do western mundial, que saiu da imaginação de Wilde Portela.
Chet chegou a vender 80.000 exemplares, um verdadeiro sucesso, e só foi descontinuado devido ao pedido de concordata e falência da Editora Vechhi.

Crédito: João de Deus, blog HQ Point.







Nenhum comentário:

Postar um comentário