domingo, 2 de junho de 2013

MYLAR # 8

O Banca dos Gibis Brazucas trás neste domingo mais uma aventura de um dos mais poderosos super herói, do quadrinhos brasileiros, que fez muito sucesso na década de 60: MYLAR, O Homem Mistério.
Mylar foi uma criação do Estudio D'Arte em 1967.  As aventuras de Mylar eram produzidas pelo Estudio D'Arte e vendidas para a publicação na Editora paulista "Taika"; e infelizmente foi publicado somente até a edição # 8 em Julho de 1968, quando a publicação foi descontinuada, devido a problemas de seu ilustrador (Eugenio Colonnese), com a Editora Taika, que se recusava em devolver os originais; que por direito lhe pertencia.
Mylar tem um excelente contexto para um super herói: é um extra terrestre, seu QG é no seu "disco voador", oculto sob as montanhas no arquipélago de Fernando de Noronha no litoral nordeste do brasileiro.
As armas que utiliza são um cinturão atômico, que emite raios desintegradores e lhe permite voar, alem de uma pistola de raios.
Até o final da série o rosto do "Homem Mistério" nunca foi revelado.
Clique na hiperligação, para curtir os desenhos extraordinários e o acabamento perfeito deste grande mestre dos quadrinhos brasileiros, (brasileiro por adoção, pois Colonnese era de nacionalidade italiana); e conhecer mais uma aventura deste grande personagem dos quadrinhos brasileiros.

Scan: Sabino, restauração: Jean Okada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário