quinta-feira, 27 de junho de 2013

A TURMA DO PERERÊ # 1


Olá meus amigos um dos grandes representantes dos quadrinhos nacionais infantis é o autor e ilustrador: Ziraldo Alves Pinto, podemos dizer que depois de Maricio de Sousa, foi outro artista nacional que conseguiu através de sua luta pelo quadrinho brasileiro, ser um vitorioso através de seus trabalho trazendo grandes personagens, sendo reconhecido como um dos grandes autores infantis brasileiros.
Em 1960 conseguiu editar através da editora "O Cruzeiro" uma revista mensal chamada: "Pererê" que na 1ª fase durou até 1964. Num universo povoado por super-heróis e figuras em nada ligada à nossa realidade cultural, Ziraldo impôs personagens cem por cento brasileiros, com O Saci, Tininin, Galileu, Allan, Moacir, Pedro Vieira, Geraldinho, Compadre Tônico, Seu Neném, General, a Boneca, a Tuiuiu e muitos outros.
O “Banca dos Gibis Brazucas”, tem a honra de apresentar aos seus amigos seguidores mais um almanque do Pererê uma das grandes obras deste grande artista.
Portanto, é só você clicar na hiperligação para curtir as aventuras divertidíssimas desta turminha incrível.




5 comentários:

  1. Parabéns, excelente blog e o acervo disponibilizado é de tirar o fôlego. Muito legal ver que a memória dos gibis editados por aqui tem sido mantida por blogs como esse. Esse álbum d'A Turma do Pererê eu já tive e, sem exagero, é um clássico atemporal. Seria possível disponibilizá-lo novamente? Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Doggma, O nosso objetivo é exatamente este, divulgar e preservar a memória dos quadrinhos nacionais, e conto com o apoio de todos.
      Grande Abraço e um Feliz 2017.

      Excluir
  2. Olá amigo Fabiano,
    Grato por seu reconhecimento, quanto a postagem será postada novamente.
    Grande Abraço, e Feliz 2017

    ResponderExcluir