segunda-feira, 26 de abril de 2021

AS AVENTURAS DE BETO CARRERO - vol. 1 de 5

 


Crédito: Sabino


Olá amigos, um bom inicio de semana para todos que estão visitando o blog Banca dos Gibis Brazucas, que tem por objetico divulgar e preservar os quadrinhos brasileiros.
Frente ao resultado da coleção do Mylar, e do Vigilante Rodoviário; que cairam no agrado dos nossos seguidores, estamos trazendo mais uma obra completa com a arte do grande mestre Eugênio Colonnese, em parceria com o grande roteirista Gedeone Malagola, sob direção de Wagner Augusto do CLUQ Editorial: "As Aventuras de Beto Carrero", um simpático cowboy, que luta defendendo os oprimidos, e um detalhe importante Beto não utiliza nenhuma arma de fogo, apenas um chicote e a força fisica e se sai muito bem.

O Wagner Augusto deu total liberdade ao roteirista Gedeone, que situou as histórias numa dimensão alternativa entre o faroeste e cenários do sertão brasileiro conseguindo assim belas aventuras do nosso cowboy tipicamente brasileiro.
Já o desenhista Colonnese também teve liberdade para fazer seu trabalho com gosto, belas capas pintadas, (naquela época não tinha Photoshop, o artista tinha de ter talento mesmo); e apresentando em todas as edições maravilhósos paineis de página dupla que valorizaram bastante as edições.









10 comentários:

  1. Respostas
    1. OLá meu amigo Leitor de Gibi,
      Fico feliz que tenha gostado, isso nos indica que estamos no caminho certo.

      Grande Abraço

      Excluir
  2. Sabino, mais uma excelente iniciativa! Gedeone e Colonesse são indispensáveis! E Wagner Augusto, um Quixote hercúleo, sempre!! Parabéns!! EM TEMPO: Eu tento, mas não consigo comentar no Fantasma Brasil... Vai aqui meus cumprimentos pela postagem do último dia 22 - Fantasma e o Cavaleiro Fantasma: Sensacional!! Se for possível, traga, também, o encontro de O Fantasma com Sir Falcon, o nosso inesquecível Águia Negra - inesquecível, claro, graças ao nosso querido Sinatti. Seria interessante ver o encontro de um ídolo com um de seus sósias. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Jogul,
    Pelo seu comentário, se percebe que o amigo tem um grande conhecimento sobre os quadrinhos nacionais e seus artistas, parabéns; o que aumeta a responsabilidade do nosso trabalho de divulgar os quadrinhos nacionais.
    Quanto ao blog Fantasma Brasil, fui obrigado a colocar um moderador, devido a pessoas desagraadaveis que faltaram com o respeito com as regras de boa educação, mas estou respondendo os comentários depois de serem moderados.
    Realmente muito bom o crossover do Fantasma e do Cavaleiro Fantasma.
    O do Fantasma e do Sir Falcon, também virá.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leio quadrinhos há um bons 60 anos, Sabino. E tudo começou com o Fantasma - por sorte, comecei com uma aventura desenhada por Ray Moore. Creio que o Fantasma é o principal personagem das Histórias em Quadrinhos, supera, de longe, o Batman e Tex. Infelizmente, graças a Diana Palmer e Sy Barry, o "Espírito Que Anda" passou a voar muito mais na primeira classe e usar botas lustradas e com saltos, perdendo, assim, seu ar de imortal... Quanto aos comentários desrespeitosos, não há o que comentar, só prestar a minha solidariedade (quando fazia o KEN PARKER blog, tive os mesmos problemas). Abraço!

      Excluir
    2. Olá amigo Jogul,
      Eu comecei a ler os quadrinhos da DC Comics, publicados pela EBAl, mas depois que conheci o Fantasma, virei fã, e é meu personagem preferido; mas claro sempre admirandos os artistas e os personagens brasileiros.

      Abração

      Excluir
  4. Lembro de ter lido essa revista, emprestada de um amigo, e sempre fiquei pensando em ganhar o cavalo que seria sorteado.
    Muito bom poder relê-la aqui no blog, ainda mais contextualizando a história de sua criação. Conheço o Parque em Penha, e certamente vale uma visita quando for possível.
    Parabéns pelo post Sabino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Almir,
      Esse é exatamente o objetivo do blog, resgatar essas boas experiências e preservar a arte dos artistas nacionais.

      Grande Abraço

      Excluir
  5. As na enthusiast for comics from around the world, I greet this blog and you. This is a fantastic source, of excellent comics that will be very useful for me to learn a new language.
    That said, allow me to protest about the statement made about Photoshop users. As a digital artist myself, I feel compelled to combat the false notion that we are nothing more than talentless hacks and mere "key presses".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello my friend,
      I thank you for your kind words about our work on the blog.
      As for the question of Photoshop professionals, my observation does not concern the value and talent of these professionals who are fantastic and perform real magic, you are Fantastic, and I admire the work of these professionals.
      My reference is that at the time of Colonnese, he did not have these wonderful resources.
      Have you ever imagined Colonnese with the fantastic features of Photoshop?
      My recognition of the talent of all Photoshop professionals, which is a great tool, but without the effort, the improvement and talent of the professionals, is worthless.

      Big hug

      Excluir