sexta-feira, 26 de março de 2021

MYLAR - VOL. 6 DE 8

 


Crédito: Sabino




4 comentários:

  1. Belo trabalho de restauro, parabéns. O saudoso Eugenio Colonnese merece ser apreciado como o grande mestre que foi.
    Que programa voce usou?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Unknown,
    Utilizei o Photoshop e faço a restauração, mesmo sendo preto e branco usando a escala de côres, e dá um bom resultado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Valeu por compartilhar! Triste ver que tem colecionador que não compartilha os tesouros que tem, mas esquecem que compartilhando ajuda a manter a história das hqs antigas preservadas. Realmente uma pena, o que adianta guardar, depois morrer e a família jogar fora ou vender?! Os americanos compartilham tudo... Quem tem aquelas tiras de jornal da Gazetinha, o Globo, deveria compartilhar... Só acho... Mas muito obrigado mesmo, esse blog é sensacional, um dos melhores! Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo Marcio,
    Penso exatamente como você, as antigas revistas por terem sido publicadas com papel de baixa qualidade, tem um tempo de vida limitado e por isso precisam ser preservadas, através da digitalização, que facilita até para novas publicações com melhor qualidade.
    A verdade é essa que você citou, os colecionadores guardam, guardam e depois as famílias que nem reconhecem o valor das edições como peças artísticas valiosas, acabam jogando fora ou vendem por qualquer valor.
    Por isso você está certo, o negócio e digitalizar e compartilhar.
    Grato pelo reconhecimento do nosso trabalho, e são palavras sinceras e gentis como as suas que nos impulsionam a continuar a luta.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir