domingo, 22 de novembro de 2015

TIKI, O MENINO GUERREIRO


Clique na capa para download gratuito.

Olá pessoal sejam bem vindos ao nosso blog, neste Domingo penultimo do mês de Novembro.
Hoje temos uma postagem muito especial de domingo, e abrimos uma exceção no critério de só postarmos gibis brazucas, pois este álbum merece sairmos desta regra do blog.
O álbum mostra que apesar dos nacionalismos, as histórias em quadrinhos são mesmo um meio de comunicação universal.
Esta obra é criação de uma dupla de artistas italianos, que são uma verdadeira referência nos quadrinhos mundiais: Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo.
Todos vocês devem conhecer a famosa criação deles: "Kem Parker", e Berardi tem outro personagem de sucesso mundial: "Julia", e eles dispensam mais apresentações.

Sinopse:

"A civilização assim como a maturidade, é implacável! Ambas abrem caminho sobre o que se encontra à sua frente, devastando a inocência, seja de crianças ou de povos.
Tiki é um pequeno guerreiro carajá obrigado a se transformar precocemente num guerreiro. um daqueles raros guerreiros capazes de enfrentar inimigos incompreensíveis.
Tiki é um conto da humanidade, sua inocência, sua coragem e seus erros.
Tiki o pequeno guerreiro transporta o leitor ao interior inexplorado da Amazônia brasileira, em uma comovente e ao mesmo tempo divertida aventura. Um ao obra indispensável que nos convida à reflexão sobre a natureza humana, dos seus aspectos mais puros aos mais insensatos."

O crédito do scan desta magnifica obra, é do amigo P. C. Castilho do blog HQ Point, muito obrigado.






Um comentário: