quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O SAMURAI # 2



Olá galera que curte os quadrinhos brasileiros, obrigado por visitar nosso blog.
A galerinha mais jovem de hoje, vive a febre dos "Mangás", hoje em dia um dos gêneros de quadrinhos que mais vendem no Brasil. O que esse pessoal não sabe é que o gênero Mangá surgiu no Brasil, na década de 60 com Claudio Seto, desenhista, argumentista na Editora EDREL e principalmente editor que teve a sua melhor fase na época em que trabalhava na editora paranaense Grafipar.
No período em que estava na Editora EDREL, lançou várias revistas no gênero Mangá sendo uma das principais a revista "O Samurai" que o "Banca" trás para vocês nesta postagem.
Numa época em que o Mangá, era praticamente desconhecido no Brasil, sendo conhecido e apreciado apenas pela colônia japonesa, com poucas lojas no Bairro da Liberdade na capital paulista; que importava estas revistas, ele lançou no mercado brasileiro este gênero atualmente  tão popular em nosso país.
Hoje trazemos o # 2 desta revista, e notem como o traço de Claudio Seto, e bem fiel ao Mangá japonês, apenas adaptado para a leitura ocidental (da esquerda para a direita e de baixo para cima).

O crédito deste scan é do amigo e colaborador: Alvarez, a ele nossos agradecimentos.

Então amigos, cliquem na hiperligação para curtir esta revista hoje um clássico dos quadrinhos brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário