quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

LAMPIÃO EM QUADRINHOS


Olá pessoal que acompanha o blog Banca dos Gibis Brazucas, obrigado por acessarem o nosso blog que trás o melhor dos quadrinhos e dos artistas brasileiros.
E orgulhosamente trazemos para os seguidores do “Banca” uma edição histórica muito especial, retratando não só o talento de um grande artista brasileiro, como  também uma minuciosa pesquisa histórica a respeito de um grande mito da história ainda recente do nosso país: “Lampião, e seu bando do Cangaceiros”!
Quem foi Lampião?, herói ou bandido?, O que levou Virgulino Ferreira da Silva a seguir essa vida à margem da lei? Como acabou essa saga no sertão nordestino que durou 23 anos?
Para obter as respostas a estas perguntas é necessário conhecer a história, dentro do contexto social e histórico da época; o que essa obra incrível nos possibilita.
Com um belo trabalho de documentação e ilustrações, Ruben Wanderley Filho retrata com muita fidelidade a fase do Cangaço de Lampião, lindamente desenhada a bico de pena.
Uma restauração cuidadosa e primorosa feita por Xugismundo do blog Quadrinhos Brazucas, num calhamaço de 150 paginas fabulosas; que serve de modelo para todos os blogueiros que trabalham com scans de quadrinhos, visando a  preservação  da Nona Arte Brasileira. Valeu meu irmão dos scan brazucas!
Conheçam, curtam esse fantástico trabalho e deixem seus comentários ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário