quinta-feira, 25 de julho de 2013

ZORRO # 1



Zorro o personagem de ficção, criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, é um dos personagens que mais apareceu em todos os tipos de mídia, como cinema com dezenas de filmes, em séries de TV e naturalmente nos quadrinhos.
 Ele é apresentado como o alter-rego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana, em meados do século XIX, período em que a região da Califórnia era colônia da Espanha e vivia sob um severo regime de opressão.
Muitos desenhistas se destacaram ilustrando o grande herói defensor do povo oprimido da antiga Califórnia. Além de grandes nomes dos quadrinhos mundiais, vários artistas brasileiros ilustraram as aventuras de “Zorro a raposa”, destaque para Rodolfo Zalla e Walmir Amaral.
E hoje o “Banca” quer destacar um belo trabalho de roteiro e desenhos de um grande artista brasileiro, que inclusive é autor de uma coleção didática que ensina toda a técnica de ilustração, que também criou uma bela história narrando as aventuras deste grande herói, estou falando do ilustrador: SEABRA!
Ao que me consta apenas esta edição foi publicada (se alguém tiver mais informações é só comentar); pela pequena editora paulista que se localizava na Rua do Seminário em São Paulo, a Editora Maciota Ltda., e trouxe esta história com texto e arte de Seabra, e completando a revista uma segunda história com texto e arte de Franco de Rosa.
Então amigos, é só clicar na hiperligação para conhecer esta revista singular, e depois deixar os comentários.

2 comentários:

  1. Grande resgate desse grande ilustrador.

    ResponderExcluir
  2. Ólá amigo nunjo silva,
    Nada mais justo esse resgate pois o Seabra é um grande guerreiro, defensor dos quadrinhos brasileiro.
    Grato por seu comentário, e um Abração
    Sabino

    ResponderExcluir