quinta-feira, 25 de julho de 2013

O GATO # 2


Olá amigos, hoje temos mais uma raridade da década de 60, onde podemos verificar a capacidade e o talento dos artistas brasileiros da Arte Sequencial.
Criado em 1967 por Rubens Francisco Lucchetti e Eugenio Colonnese, O Gato era produzido pelo estúdio D'Arte e publicado pela pequena editora paulista, que se localizava na Rua Espírita, 70 em São Paulo do proprietário José Sidekerkis: Jotaesse Editora.
O GATO foi um personagem dos anos 60 que teve como fonte de inspiração os filmes de James Bond, que fizeram um grande sucesso na época, inclusive o traço gráfico lembrava o ator Sean Connery. O Gato era um agente da inteligência brasileira. 
A revista do espião brasileiro teve apenas quatro edições. Das quatro edições três delas tiveram o roteiro de Luis Meri, e a presente edição de # 2 o roteiro foi de Rubens F. Lucchetti, os dois roteiristas aproximavam do 007, o espião inglês. Mas, no inconsciente coletivo o publico leitor não deu muita importância para o nosso herói, e assim ele desapareceu e nunca mais foi publicado.
Uma grande perda pois as tramas criadas pelos dois roteiristas eram muito boas, e o nível das ilustrações de Colonnese, eram muito superiores do que a de muitas publicações estrangeiras, sem falar da belíssima capa pintada por Eugenio Colonnese.
O texto desta postagem foi elaborado pelo grande catalogador do quadrinhos brasileiros Lancelotti, parabéns amigo.
O Crédito desta edição, é do grande preservador da memória dos quadrinhos: Alvarez que tanto material tem fornecido para os blog de scans de quadrinhos, grato amigo!
Então vamos lá, é só clicar na hiperligação e baixar esta "belezura" da Era do Ouro dos quadrinhos brasileiros.



6 comentários:

  1. Excelente !
    Tenho 55 anos e me lembro vagamente de ter essa edição em mãos.
    É muito bom relembrar a infância, ainda que em flashes, através dos gibis antigos.
    Obrigado por disponibilizar.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo CAAC,
      Fico feliz de saber que o blog está atingindo seu objetivo, que é exatamente proporcionar as pessoas a oportunidade de rever aqueles gibis que fizeram nossa infância feliz.
      Grato pelo comentário e um Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  2. E volto a parabenizá-lo pelos comentários ilustrativos, Sabino.
    Não acho que seja possivel fazer o mesmo em relação aos gibis atuais porque o que sobra em HQ (High Quality) falta em HQ (História em Quadrinhos). Confuso, né?
    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi CAAC,
      Eu entendi perfeitamente e concordo 100% contigo, hoje temos revistas de alta qualidade, com os recursos digitais, mas realmente falta em HQ, que hoje infelizmente são puramente comerciais, principalmente as grandes norte-americanas que matam, ressuscitam os heróis, criam sagas e mais sagas, uma desbancando a outra, a Nona Arte deixou de ser arte, para se transformar só num grande negócio.
      Abração
      Sabino

      Excluir
  3. Olá! Poderiam disponibilizar novamente para download? Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que dá pra disponibilizar outro download?

    ResponderExcluir