quinta-feira, 18 de julho de 2013

A BOA SORTE DE SOLANO DOMINGUEZ


Olá amigos hoje temos uma postagem muito especial, editado pela Editora Desiderata, que trás dois grandes nomes dos quadrinhos brasileiros o roteirista Wander Antunes e o monstro sagrado dos quadrinhos brasileiros Mozart Couto, estamos falando do Ábum: "A Boa Sorte de Solano Dominguez".

Sinópse: 

O cenário e Havana, Cuba, quando o ditador ainda se chamava Fulgêncio Batista e se julgava eterno. Os homens usavam chapéu e bigodinho, e as mulheres paravam a cidade com o requebro de seus quadris. O ano 1953; perfeito para cadilaques, daiquiris, cha-cha-chas - e para personagens sem o menor vestígio de moral, discência e escrúpulo.
Todo o mundo em A Boa Sorte de Solano Dominguez é corrupto, corruptor ou ambos. E o objeto da corrupção não é necessariamente o dinheiro, mas a virgindade de Lolita, a tentadora filha adolescente de Solano. Em certo momento, a ilha inteira parece viver em função do felizardo a quem ela será entregue pelo pai - e, só depois, liberada para consumo geral. É Nelson Rodrigues temperado com Buñuel e multiplicado por Carlos Zéfiro.
Wander Antunes e Mozart Couto  são quadrinistas brasileiros com farta experiência internacional. Como, até há  pouco, as coisas estavam meio devagar no mercado brasileiro de quadrinhos adultos, eles tiveram que se conformar em vencer na França, na Bélgica, na Alemanha e em outros centros fortes da Europa... Mas, agora, chegou a nossa vez - e, pelo que se depreende no fim desta história, a saga de Lolita , gostosa que Deus te livre, promete continuar. Eu, por exemplo, quero mais!
Ruy Castro

Então amigos cliquem na hiperligação para conhecer este super álbum fruto do talento brasileiro, e seja o primeiro a comentar a postagem.


2 comentários:

  1. Obrigado pela pela obra de arte. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo nunjo silva,
    Por nada nunjo, fico contente que tenha apreciado esta grande obra dos quadrinhos brasileiros.
    Grato por seu comentário e volte sempre ao blog que muita coisa boa vem por aí.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir