domingo, 7 de abril de 2013

MYLAR # 5


O Banca dos Gibis Brazucas trás neste domingo mais uma aventura de um super herói, que faz parte da prolifica safra da década de 60, ocasionada pela explosão de sucesso dos super heróis da editora norte americana Marvel Comics.
Mylar foi uma criação do Estudio D'Arte em 1967 da dupla Zalla e Colonnese, o primeiro Argentino e o segundo italiano. As aventuras de Mylar eram produzidas pelo Estudio D'Arte e vendida para a publicação na pequena editora paulista "Taika"; e foi publicado até a edição # 8 em Julho de 1968, quando a publicação foi cancelada.
Mylar é um extra terrestre, seu QG é no seu "disco voador", oculto sob as montanhas no arquipélago de Fernando de Noronha no litoral nordeste do brasileiro.
As armas que utiliza são um cinturão atômico, que emite raios desintegradores e lhe permite voar, alem de uma pistola de raios.
Até o final da série o rosto do "Homem Mistério" nunca foi revelado.
Então é só clicar na hiperligação, para curtir os desenhos extraordinários e o acabamento perfeito deste grande mestre dos quadrinhos brasileiros, (brasileiro por adoção, pois Colonnese era de nacionalidade italiana).

Scan: Sabino, restauração: Jean Okada.




6 comentários:

  1. bom dia sabino, de coracao este personagem eu nao conhecia, somente agora, aqui no teu blog, li e gostei, um abraco
    helio

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Helio,
    O Mylar, a Morto do Pântano e Mirza são personagens do saudoso Eugênio Colonnese, um grande artista com um belo traço e um acabamento nos desenhos melhor ainda.
    Grato pelo comentário, e continue a nos acompanhar que muita coisa rara virá por aí.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Gostei do gibi, eu mesmo não conhecia, achei muito bonita a capa da edição!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo Web Master,
    As capas criadas pelo Eugenio Colonnese são muito bonitas e são "pinturas" em uma época que não se contava com o Photoshop.
    Grato pelo comentário e um abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Olá Sabino tudo bem? Primeiramente quero lhe dar parabens pelo grande trabalho de recuperação das HQ nacionais, mas infelizmente o link está quebrado, se puder arrumar ficarei muito feliz. Obrigado.

    Micky Roger

    ResponderExcluir

  6. Olá galera do Gibis Brazucas, tudo bem?

    Por gentileza, poderiam reupar essa HQ, pois está off no local atual.

    Obrigado

    ResponderExcluir