domingo, 14 de agosto de 2022

CALAFRIO # 1

 


Crédito: RNCBR


Olá pessoal, obrigado por visitarem o blog, que trás para todos o melhor dos quadrinhos brasileiros, e os maiores artistas brasileiros da Nona Arte.
E nesse domingo estamos iniciando a postagem de um material muito especial do gênero Terror, apresentado nas duas revistas da Editora D-Art.
A D-Arte foi uma editora brasileira de histórias em quadrinhos fundada em 1981 por Rodolfo Zalla. O nome da editora veio do Estúdio D-Arte, que Zalla manteve com Eugênio Colonnese, entre 1967 e 1969 e que fazia trabalhos terceirizados de arte para editoras brasileiras de quadrinhos. 
A editora D-Arte tinha como principal foco os quadrinhos de terror, publicando as revistas Calafrio e Mestres do Terror, tendo publicado autores como: Jayme Cortes, Rodval Matias, Flavio Colin, Julio Shimamoto, Mozart Couto, entre outros. A editora encerrou suas atividades em 1993 após suas publicações ganharem diversas edições do Troféu HQ Mix.

2 comentários:

  1. Olá, pessoal, tudo bom? Pergunto: entre 2013 e 2015 vocês publicaram no blog vários quadrinhos nacionais de saudosas editoras como Edrel (por exemplo), e os links não funcionam mais. Alguma chance dessas HQs voltarem? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo, há a possibilidade sim, e iremos repostar gradativamente.

    abraço

    ResponderExcluir