quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ULTRAX # 1 - VERSÃO 2.0


Clique AQUI para baixar

Scan: Quadroid

Olá amigos, bem vindos ao nosso blog nesta Quinta Feira, e hoje trazemos mais uma grande novidade.
Estamos falando de: Ultrax que talvez tenha sido o primeiro quadrinho digital do Brasil, através do site Quadroid. As aventuras de Ultrax foram publicadas mensalmente em formato PDF, com seções de cartas, galeria, Extras e Artigos. Esta criação se tornou no Brasil, no meio independente, o herói mais popular sem nunca ter tido uma revista impressa. Ultrax deve ser o personagem de quadrinhos mais conhecido no Brasil que nunca foi publicado por uma editora! Já participou de capa de livro especializado em quadrinhos, e até já apareceu na revista especializada em quadrinhos Wizard brasileira. Em papel, só apareceu no fanzine Manicomics, numa aventura desenhada por Alan Goldman.
O autor de Ultrax é; Eloir Carlos Nickel (Paranaense de São José dos Pinhais - Curitiba), teve suas primeiras HQs publicadas pela Grafipar e logo após começou a criar quadrinhos para a Editora Vecchi, na linha de Terror e Ficção Cientifica, nas revistas Spektro, Sobrenatural e Pesadelo. Na ICEA, editora de Campinas-SP desenhou dois números de Os Guerreiros de Jobah e várias HQs avulsas.
Além de sua grande criação, teve um roteiro, com desenhos de Mozart Couto, publicado em Aventura e Ficção 17, da Editora Abril.
E recentemente, O Quadroid, o blog do Nickel está disponibilizando edições digitais revisadas e em cores do herói espacial, e o Banca dos Gibis Brazukas trás para nossos amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário