quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

JESSE JAMES


Olá amigos obrigado por visitarem o blog “Banca” que tem o objetivo de trazer, os quadrinhos bazucas, seus artistas e as antigas editoras do nosso país.
Hoje temos uma antiga edição publicada por uma editora paulista chamada: Editora Fittipaldi Ltda. Com uma revista muito interessante de um gênero que também é a preferencia da maioria do brasileiros: Western.
Trata-se da revista: “Jesse James”, uma das figuras do velho oeste que se transformou numa lenda.
Como todo personagem das lendas ele foi forjado numa dura realidade, de grandes conflitos que levam os seres humanos ao estremo de seus limites.
No caso da família James, eles estavam posicionados do lado perdedor daqueles que lutaram na Guerra da Secessão, e eles como muitas famílias acabaram sendo injustiçados pelos vencedores nortistas, os yankes, e acabaram perdendo tudo pelo que haviam lutado a vida inteira: seus bens e suas terras.
Esta situação acabou arrastando muitos jovens sulistas revoltados para o crime, foi o caso dos irmãos James, que acabaram fazendo uma apologia ao personagem inglês Robin Hood e distribuíam o produto de seus crimes entre os necessitados.
Mas, a fama de Jesse James acabou se transformando na sua maior armadilha, e no dia 05 de Outubro de 1882 Jesse acabou sendo assassinado friamente por seu primo Bob na cidade de Clay County; para receber a alta recompensa que existia por sua cabeça. Ironicamente no mesmo dia em que a imprensa declarava o final da Guerra Civil Americana.
O crédito deste scan é do Koppe, postado no blog Rock’nComics.
Clique na hiperligação para baixar o arquivo, Jesse james bandido ou não? Julguem por vocês mesmos e tirem suas conclusões. Boa Leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário