segunda-feira, 25 de novembro de 2013

HOMEM FERA # 1


Olá meus amigos estamos iniciando a ultima semana deste mês de Novembro neste ano de 2013 que já se encaminha para o seu fim.
Nesta Segunda Feira temos mais um  super herói brasileiro que fez relativo sucesso na década de 60, num período muito prolifico quanto ao surgimento de super heróis todos embalados no grande sucesso dos super heróis da Editora Marvel Comics, onde as editoras encomendavam aos autores personagens para que pudessem também embarcar nesta grande onda de sucesso e muitas vendas.
O ano era 1968 e o Homem Fera era o terceiro destaque da pequena editora Paulista localizada na Rua Beneficência Portuguesa na cidade de São Paulo, a Editora Graúna, que vinha crescendo com os personagens Golden Guitar e Mystico.
O Homem Fera foi uma criação de Carlos M. Vaya, com lay-out de Apa (rubrica de José aparecido da silva) e arte final de Rubens Cordeiro. Infelizmente foram somente 3 edições e o ultimo teve a arte do grande mestre Rodolfo Zalla.
Quanto a sua aparencia, o Homem Fera, lembrava muito o The Fox da Archie, O Pantera da Editora DC Comics e o Pantera Negra (Black Panther) da Editora Marvel Comics, e a sua origem se baseava no mito africano comum, de homens criados por feras... Mandina (uma grande pantera negra) o protegeu...
O personagem usava botas negras de cano longo, uma malha colante negra e um capuz negro. foi lançado pela revista aventurama, e depois destas três edições nunca mais foi publicado.
Crédito deste scan e texto do grande pesquisador dos quadrinhos brasileiros: Lancelott.
Parabéns, valeu amigo Lancelott!
Para conhecer este raro material é só clicar na hiperligação.



3 comentários: