segunda-feira, 22 de abril de 2013

ÉRCIO ROCHA # 5

E esta de volta ao blog Banca do Gibis Brazucas o personagem criado por Giógio Capelli: Ércio Rocha que junto do Capitão Ignácio da nossa gloriosa F.A.B. vive as suas aventuras, que foram publicadas no Jornal Noticias Populares em meados da década de 60.


Sinópse:


“Este 5° capítulo trás a segunda parte da aventura que tem como título: “Bento Lobato”.
Depois do contato feito pelo Capitão Ignácio, um avião de busca da F.A.B. localiza o avião acidentado e envia equipamentos e com isso a aeronave consegue levantar voo e voltar a base.
Junto com a carga lançada de paraquedas, veio também o escritor Bento Lobato, pai de Ércio que fez questão de acompanhar a operação de salvamento.
Ércio não parte com o avião e fica para encontrar o pai, que acaba sendo sequentrado.
Com a ajuda do vigário da pequena cidade de Gesuino D’Avila, Ércio tenta salvar seu pai de perigosos traficantes.

E para completar a revista Giógio Capelli nos apresenta: Josi que é a personagem convidada do 5º. fascículo, vivendo uma aventura doidona sobre discos voadores e feminismo sensual (tudo é possível!). Bom humor retro-futurista e, ousado para a época, com um leve toque de lesbianismo. Quadrinho brazuca pré-vanguarda européia. Se Guido Crepax leu isso, deve ter babado de inveja.
Não deixe de ler estas duas belas histórias que faz parte da saga deste corajoso garoto, junto de seu amigo, o intrépido Capitão Ignácio da F.A.B.; e a aventura de Josi.

Cliquem na hiperligação, e seja o primeiro a comentar sobre está interessante revista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário