sexta-feira, 1 de abril de 2016

ALMANAQUE DE TERROR # 5 (Editora Vecchi)


Clique na capa para download gratuito.


"Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog, que com esta postagem encerra suas atividades. Buscamos neste tempo todo divulgar os quadrinhos brasileiros, e enaltecer a obra dos grandes artistas brasileiros, mas tudo tem um começo meio e fim."

CALMA PESSOAL, brincadeirinha de 1º de Abril!!!!!

O Banca dos Gibis Brazucas, pretende continuar por muito tempo, levando a todos que admiram os quadrinhos brazucas e a arte de nossos artistas levando material para que o pessoal mais experiente possa curtir e relembrar os bons tampos de sua infância e adolescência, e também para que as novas gerações possam conhecer este tempo glorioso dos quadrinhos brazucas.

E a postagem de hoje vai para o nosso amigo o Rogério Farias, para que ele possa curtir mais esta edição do Almanaque de Terror, que era publicado pela editora VEcchi.

Credito: blog HQ Point, valeu Paulo. 



9 comentários:

  1. O trabalho de vocês é muito importante para preservar digitalmente essas raridades e até a história do quadrinho nacional! O valor da internet é o valor de uma grande biblioteca pública virtual. Deve dar um trabalho danado escanear tudo isso, mas as futuras gerações devem conhecer essas revistas que nem em sebos e biblioteca é fácil de achar.Mas fico preocupado é com meu sobrinho de 7 anos, "fala sério, tio, isso de gibis ninguém curte mais!", dá até pra entender porque é uma geração criada como games, internet, jogos online, eles quase não ligam para Quadrinhos pois o entretenimento hoje em dia é tudo online...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Rogério, felizmente é só uma brincadeira de 1º de Abril. Realmente também considero importante esse trabalho de preservação da memória da Arte Pop, e uma delas são os quadrinhos. Quanto a questão de seu sobrinho de 7 anos, acredito que tudo irá depender do nosso trabalho de apresentar a eles e incentiva-los a curtir quadrinhos.
      Você tem razão hoje eles tem os games, Intenet, jogos on line; mas por exemplo nos Estados Unidos eles tem tudo isso, mas, lá é o país onde as pessoas mais leem livros e quadrinhos, ou seja é possível termos tudo isso, só precisamos trabalhar isso.
      Grande Abraço, e continue a acompanhar o nosso blog.

      Sabino

      Excluir
  2. Ave!! Quase que entro em pânico aqui. Já achava que eu era um pé frio que fazia os sites que gostava cairem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Rui, foi só uma brincadeira de 1º de Abril, para dar uma animadinha neste mês que começa, nesta realidade sombria que o nosso país enfrenta...
      Mas vamos continuar firmes e fortes, enquanto contarmos com o apoio de todos os nossos amigos.
      Abração
      Sabino

      Excluir
  3. Please not to make jokes like-a-dat. If a you do, horror monsters will rise from their graves to hunt-a- you down.

    "And now, on widda da show."

    ResponderExcluir
  4. Hello Henry, it was just a typical joke here, the April 1, April Fools' Day!
    I do not know if I have the courage to repeat the game, knowing that the zombies came out of the graves to haunt me! ha, ha, ha!

    ResponderExcluir
  5. verdade, Sabino, mas sabe que esses gibis de terror da editora Vechi eram sensacionais e eu gostava muito dos roteiros(a maioria gosta dos desenhos mas eu gostava mais das histórias em si, o texto, digo), principalmente a Spektro;eugostava da Bloch também, capitão mistério e D-Arte;essas da Vechi são gibis muito difíceis de encontra até em sebos...aqui em Tubarão/SC, onde moro, tem uns 4 sebos, já escarafunchei nele todo sábado de manhã pra ver se achava os gibis da Vechi, no máximo só achei Tex ou Chet melhor dizendo. Essas revistas tipo Spektro, deve ter algum colecionador com todas as edições em alguma parte deste Brasil, dá um trabalho escanear mas deviam digitalizar todo esse material fantástico da Vechi, tipo como fizeram o site Guia Ebal.Foi uma época maravilhosa da minha vida, eu ia na banca de jornais e um velhinho me atendia todos os domingos e guardava a semana toda os exemplares que ele sabia que eu comprava, velhinho gente boa hoje já falecido e que soube que sofreu muito com a doença antes de falecer, era um vendedor de sonhos (revistas, quadrinhos etc), e sempre a gente precisa sonhar porque a realidade é terror...Ah, havia a Kripta da RGE que era muito boa também, tinha muito texto nos balões e legendas.
    ROGÉRIO SILVÉRIO DE FARIAS

    ResponderExcluir
  6. Olá Rogério,
    Depois que houve lá nos "States" aquela perseguição contra os quadrinhos na década de 50 do século passado, começou a faltar material principalmente de terror para as editoras brasileiros, e elas tiveram que se virar com material produzido por aqui. Foi aí que as editoras locais começaram a utilizar muito material produzido aqui no Brasil. Eu também acompanhei as revistas qe você citou, e as que eu mais apreciava era as da editora D'Arte (do Rodolfo Zalla e Eugênio Colonnese); e a Kripta da editora RGE (Globo), que publicava material da revista Creepy da editora Warren, que trazia histórias de grandes nomes dos quadrinhos como: Joe Orlando, Red Grandal, Jack Davis, George Evans, Frank Frazetta, Al Williamson e tantos outros, e que depois teve ass portas da editora fechadas.
    Realmente tempos muito bons, tenho a certeza que eramos muito mais feliz do que a garotada de hoje, que tem tantos games, e tanta tecnologia.
    Abraço meu amigo, e quando quiser trocar uma idéia é só postar aqui no blog.
    Sabino

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir