segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS


Clique na capa para download gratuito.

Olá rapaziada, uma boa Segunda Feira e uma ótima semana, a todos que visitam o nosso blog, especializado nos artistas e quadrinhos brazucas.
É bem verdade que a EBAL (Editora Brasil América Limitada), lançou no Brasil, muitos personagens enlatados de várias editoras gringas, mas temos que reconhecer que ela teve uma grande produção de quadrinhos nacionais, com personagens históricos, religiosos, personagens da história do Brasil, com grandes artistas nacionais.
E na década de 1970, em plena ditadura militar, onde o patriotismo estava exacerbado, a EBAL lançou grandes álbuns com A História da Independência do Brasil, A Cartilha do Petróleo, e este que talvez seja um dos melhores destes trabalhos: "A Libertação dos Escravos".
Para este álbum o texto ficou a cargo e Pedro Anísio e para as ilustrações foi convocado um dos maiores nomes dos quadrinhos nacionais: Eugênio Colonnese!
Anísio realizou uma grande pesquisa a respeito do tema com um excelente resultado, e as ilustrações de Colonnese são magnificas com um grande trabalho de pesquisa de trajes da época.
Bem, chega de conversa, clique na capa e boa leitura.

Cedito: scan Barbier e edição do Guia EBAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário