sábado, 30 de agosto de 2014

GOLDEN GUITAR # 3


Golden Guitar era um herói mascarado de uniforme no estilo mod-londrino. Não possuía superpoderes, mas em compensação tinha como arma uma guitarra dourada cheia de truques, que atirava “mil trecos” (servia como metralhadora, arpão, zarabatana...), e um “carrão” de alta tecnologia "Abarth" - estilo Astor Martin do 007 - "que podia fazer com facilidade 260 km/h”.Uau!!!
A turma da Graúna era liderada por Ulisses Alves de Sousa  e pelo diretor de arte Rivaldo Macedo (o autor do personagem Zé Latinha). Este último é apontado como o criador do herói junto a A. Torres.
Os roteiros do Golden Guitar, criados em equipe, narravam as aventuras do cantor de iê, iê, iê Renato Fortuna (calcado claramente em Roberto Carlos) que, auxiliado por seu mordomo Oliver, se transformava em super-herói para combater o mal. GG tinha como inimigos “figuras” como Cabeleira – o Barra Suja (um careca usando peruca, na edição nº 1), O Violinista (na nº 2), um vilão que tocava o instrumento favorito dos “coroas” e Hydra. Na Identidade de Renato, nosso herói era acompanhado por sua banda – Os Taiobas – formada por Bolha, Beto e o balofo Bolão (eles tiveram uma HQ solo, na edicao nº 2) e por sua “mina”, Verinha. Mas, o único que conhecia o segredo de Golden Guitar/Renato mesmo era o fiel mordomo Oliver. Essa deliciosa e verdadeira cápsula do tempo era desenhada pela dupla Apa (José Aparecido da Silva, que fazia os desenhos a lápis) e Rubens Cordeiro(responsável pela arte-final).
A exceção foi o quarto e último número, que teve arte exclusiva de Cordeiro e roteiro solo do cartunista Luscar. As revistas tinham  32 páginas preto e branco e capas coloridas. Nas últimas capas, cada revista trazia uma linda ilustração de um calhambeque, produzida por Omar Grassetti.

Crédito: Lancelot, obrigado amigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário