sexta-feira, 6 de junho de 2014

ÁLBUM JUBA E LULA


Armação Ilimitada foi um álbum de 1988, e que misturava aventura e esporte além de outros temas típicos da Zona Sul do Rio de Janeiro
O seriado  foi criado para uma faixa de idade voltado para o público adolescente da Rede Globo, exibido às sextas-feiras às 21h20 min, entre 1985 e 1988 na programação Sexta Super, sendo exibido uma vez por mês em seu primeiro ano, e quinzenalmente a partir do segundo ano, em episódios de 45 minutos de duração.
O projeto foi concebido a partir de um esboço feito por Kadu Moliterno e André De Biasi, que haviam trabalhado juntos na telenovela Partido Alto em1984. A idéia foi concretizada por Daniel Filho, que apostou e investiu no seriado de aventuras apresentado em ritmo de videoclipes.
A série recebeu em 1985 o Premio Onda, concedido pela Sociedade Espanhola de Radiodifusão, considerado o Oscar televisivo da Europa.
Em 1988 a editora Nova Fronteira, lançou o Álbum Juba e Lula, que trazia uma história com texto de Regis Rocha Moreira e desenhos de Hector Gomes Alisio, uma verdadeira raridade.


2 comentários:

  1. Era um seriado muito bacana, nunca perdia um episódio, depois a dupla fez seu retorno as telas, mas já não era mais a mesma coisa, mas eu sempre falo que os anos 80 foi o melhor, não tem para ninguém, valeu sabino grande abraço!!! Melvyn Pachon

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Melvyn,
    Concordo totalmente com você esta série foi mesmo muito boa e os anos 80 foram mesmo de muita criatividade, inclusive em todas as áreas da cultura Pop.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir