sábado, 4 de maio de 2013

MIRZA, A MULHER VAMPIRO # 2

Olá amigos, o “Banca“ trás de volta uma das maiores criações de um dos maiores  ilustradores de Histórias em Quadrinhos brasileiros: Eugenio Colonnese; a sua musa: M I R Z A!
Mirza é a primeira personagem da arte sequencial do gênero “Bad Girl” uma vampira com todos os atributos peculiares a esta forma literária.
O Grau de importância desta personagem para os quadrinhos brasileiros se revela quando se verifica que a sua prima Vampirella surgiu em 1969; 2 anos depois de sua criação.
Infelizmente nosso mercado de quadrinhos nunca soube valorizar nossas criações e os nossos artistas... E estou me referindo tanto ao mercado como a remuneração... mesmo na década de 60 no nosso período do “bum” criativo.
O primeiro roteirista de Mirza foi Luis Meri, em seguida tivemos Basilio de Almeida, Osvaldo Talo, Sidmar Castro, Alvaro Moya, Watson Portela e Franco de Rosa, sendo que até mesmo o seu ilustrador Eugenio Colonnese desenvolveu alguns roteiros. Mirza foi publicada em várias editoras: Outubro, GEP, Jotaesse, Preludio, Saber, Press Editorial e Opera Graphica.
Esta edição # 2 foi publicada pela Editora Press Editorial, e trás uma história arrepiante da mais bela, provocante e perigosa vampira do mundo dos quadrinhos: MIRZA!
Apesar de estar paralisado de medo, você não pode deixar de clicar na hiperligação, para viver esta assustadora aventura.




2 comentários:

  1. Mais uma vez uma excelente apresentação do "post".
    Obrigado pela disponibilização de ambos: o "post" e pelo trabalho de pesquisa que vai anexo pro meu HD.
    A nostalgia está muito bem moderada aqui(nos 2 sentidos...representada e aplacada hehe :).

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo CAAC,
    Fico satisfeito que esteja gostando do trabalho do blog, e são palavras como as suas que me levam a cada vez procurar o melhor para os nossos amigos.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir