domingo, 23 de junho de 2024

REVISTA - HERÓIS BRAZUCAS # 1

 



Crédito: Francinildo




Olá meus amigos e minhas amigas que são fãs dos quadrinhos nacionais, que acompanham nosso blog, que busca trazer as obras e os nossos artistas de grande talento, que lutam contra as poderosas industrias estrangeiras de quadrinhos, mas que não desistem e lutam pelos quadrinhos brasileiros.
Hoje estou iniciando uma série muito interessante, que desde seu inicio prestigia os quadrinhos nacionais e seu ilustradores. Estou falando do trabalho de um grande lutador pelos quadrinhos nacionais chamado Francinildo Sena, roteirista e criador de personagens de quadrinhos, que reside na cidade  de Pau dos Ferros, no estado de Rio Grande do Norte; que a 40 anos luta através de suas publicações de Fanzines, divulgando o quadrinho nacional, e dando oportunidade para novos desenhistas, através de suas publicações.
E uma das mais importantes de suas publicações tem o título: Heróis Brazucas, que divulga os varios personagens e gêneros dos quadrinhos nacionais. Essa publicação conhecida como Fanzine, já alcançou mais de 100 edições, que foram distribuidas entre um grupo de amigos fãs de quadrinhos, e depois da popularização das redes de comunicação, migrou para os blogs.
A partir de hoje estaremos postando essa obra de Francinildo, mostrando esse trabalho incrível realizado por esse grande fã dos quadrinhos nacionais.

segunda-feira, 17 de junho de 2024

sábado, 1 de junho de 2024

VELTA # 1 - EDITORA BLOCH

 



Crédito: Luiz



Olá meus amigos grato por visitarem o blog Banca do Gibi Brazuca, que traz as grandes publicações que quadrinhos nacionais e a obra de nossos grandes artistas.
A alguns anos, a editora Bloch, publicou muitos quadrinhos, inclusive dos super-heróis da Marvel e suas revistas tinham a caracteristica de apresentarem cores berrantes, diferentes das cores originais...
O desenhista brasileiro, Emir Ribeiro, criador de varios personagens como: Velta, o chefe indigina Itabira, O Desconhecido Homem de Preto e Nova, a ruiva cibernética, resolveu fazer um exercicio de imaginação, para ver como ficaria a sua personagem Velta se fosse publicada na editora Bloch, nesse periodo em que as revistas tinha essa colorização exagerada.
E o resultado foi muito interessante, resultando nessa edição apresentada pelo nosso blog.
Então bora lá baixar o link, e boa leitura.